R$0,00
  • Carrinho vazio.

OURO 18K

Muito desejado, raro e versátil, o ouro é o metal mais usado na joalheria. Como o ouro anda de mãos dadas com o quilate, é praticamente impossível lidar com joias sem ouvir o termo.

O termo quilate, simbolizado pela letra K, nada mais é do que uma medida de pureza do ouro.

Essa medida padrão é dividida em 24 partes. O ouro puro, também denominado ouro fino, é 24K, ou seja, 24 de 24 partes são ouro. No entanto, o ouro puro é muito frágil e pode ser facilmente dobrado e amassado. Ele é, então, combinado com outras ligas metálicas para garantir maior durabilidade e brilho às joias. Por exemplo, o ouro 18K é composto por 18 partes de ouro e 6 partes de outras ligas metálicas. Já o ouro 14K é composto por 14 partes de ouro e 10 partes de outras ligas.

Cobre, zinco, níquel, prata e paládio são os metais mais usados nas ligas de ouro. A quantidade e os metais são escolhidos de acordo com as qualidades que se deseja atingir. Esses metais são importantes determinantes de características como cor, resistência e brilho.

O ouro 18K é o mais usado pela indústria joalheira moderna. No Brasil e no mundo, ele é o padrão mais aceito pelo mercado. Embora mais frágeis e menos comuns, existem joias manufaturadas com ouro 24K (popular na China) ou 22K (muito usado na Índia).

  • 24K = 100% ouro – Muito frágil para maioria das joias
  • 18K = 75% ouro –  Ideal para joalheria refinada
  • 14K = 58,3% ouro – Ideal para joalheria (menor qualidade)

Purezas inferiores a 14K não são aceitáveis para indústria joalheira

Nossa empresa trabalha apenas com o Ouro na pureza 18K pois como dito acima na pureza 24k as joias se tornam muito frágeis e podem ocorrer deformações com muita facilidade e abaixo da pureza de 18K as peças não se enquadram no padrão de qualidade que nossa empresa busca entregar a nossos clientes a mais de 16 anos.

É interessante notar que o termo quilate quando associado ao ouro tem um sentido diferente de quando está associado ao diamante. Enquanto o quilate é uma medida de pureza para o ouro, para o diamante ele é uma medida de peso

 

PRATA

Os metais nobres sempre são misturados com outros tipos de metais na hora da confecção de jóias. Isso porque metais nobres como ouro e prata são super maleáveis. Portanto, não é possível produzir uma peça utilizando em sua composição apenas o metal nobre.

Por isso, as joias são feitas de uma liga onde o metal nobre ocupa a maior parte da composição e uma pequena porcentagem de outros metais é inserida. Nesse procedimento, é possível conseguir uma rigidez a peça que vai permitir que ela seja mais resistente.

Resumindo as joias de prata 925 são compostas por 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, para dar rigidez à peça. Portanto, quando você compra uma ou mais peças em prata 925 ou 950, você realmente está comprando uma joia! Caso não tenha essa nomenclatura, provavelmente, a peça não tem essa porcentagem alta de prata.

As joias de prata 925 tem uma beleza digna de um look incrível! Seja para o dia à dia ou para uma ocasião especial, as joias em prata 925 se destacam e muito nos looks. Elas possuem uma qualidade excepcional! Além disso, é possível encontrar muitas peças na moda que são confeccionadas em prata

A prata é esse metal nobre que compõe as joias, entretanto as peças de prata 925 podem receber banhos diferentes. Por isso, é normal encontrar peças de prata 925  banhadas a ouro e ródio.

Aço inoxidável

O aço inoxidável é um material que não é encontrado na natureza. É uma liga manufaturada, usada pelos fabricantes de acessórios por ter diversas vantagens. Além da beleza, é mais resistente, não escurece e não risca com tanta facilidade.

As peças feitas em Aço Inox são indicadas para pessoas alérgicas a outros metais preciosos ou bijuterias e semi joias. Além disso, é antialérgico, tanto que é o material ideal para ser usado em piercings e procedimentos cirúrgicos.

A expressão aço inoxidável dá a entender que ele não se destrói, mas, na verdade, esse tipo de aço não é eterno e sim mais resistente à corrosão. Por isso, joias em aço são ótimas para uso em ambientes em que a oxidação é acelerada, como no litoral. Quer usar uma peça que fique linda na praia? Escolha as opções em aço, para as peças não escurecerem!

 

× Como posso te ajudar?